‘Snapic – Música pra ver’ fotografias de artistas

0

(Foto: divulgação)

No dia 17 de abril a galeria Jenner Augusto será palco do lançamento do livro fotográfico ‘Snapic – Música pra ver’, de Arthur Soares e Victor Balde. Fruto da paixão dos dois jornalistas por fotografia e música, o projeto visa fazer uma melhor cobertura fotográfica dos eventos, bem como, de alguma forma, contribuir para a evolução da cena musical da região.

O livro reúne, pela primeira vez no estado, apenas imagens de artistas sergipanos. Para abrilhantar ainda maios o lançamento, está sendo preparada uma exposição com intervenções de artistas visuais como o artista plástico Fábio Sampaio, e os ilustradores Thiago Neumman e Duardo Costa. Além disso, a banda The Baggios fará uma apresentação especial.

Ao todo, 19 artistas ilustram a obra. São eles: The Baggios, Patrícia Polayne, Alapada, Reação, Cabedal, Plástico Lunar, Maria Scombona, Ferraro Trio, Karne Krua, NaurÊa, Rótulo, Elvis Boamorte e os Boavidas, [maua], Mamutes, Nucleador, Samba de Moça Só, Unique, Banda dos Corações Partidos e A Fábrica. A capa do livro é, inclusive, a dupla The Baggios, uma das bandas mais fotografadas por Arthur e Victor durante o tempo de atuação de ambos.

Pré-venda
Através da prática do Financiamento Colaborativo, os fotógrafos buscam conseguir o valor necessário para a primeira impressão do livro. Com a pré-venda, a intenção deles é viabilizar a impressão de uma tiragem de 300 exemplares. Para isso, é preciso vender 150 livros antecipadamente.

O valor único da cota é de R$ 50, que pode ser pago através de depósito bancário ou pessoalmente. “As pessoas que aderirem à idéia, além de estarem ajudando a transformar o projeto em realidade, estarão incentivando a produção cultural local”, afirmam os fotógrafos.

Ficou interessado?  Mais informações no site www.snapic.com.br.

Sobre o projeto
Victor e Arthur são amigos e começaram a fotografar as bandas sergipanas em momentos diferentes, em 2007 e 2005, respectivamente. Mas foi em 2008, quando eram colegas no último período do curso de Jornalismo, que surgiu a ideia de criar a Snapic, que virou o trabalho de conclusão de curso de ambos. De lá para cá, os trabalhos não pararam e o lançamento do livro ‘Snapic – Música pra Ver’ celebra o sucesso do trabalho desses jovens.

Fonte: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais