Stanley Jordan e Armandinho no TTB

0

Os dois dividem o palco do TTB / Foto: Divulgação
Um encontro inédito entre dois gigantes da guitarra acontece no Teatro Tobias Barreto na próxima quinta-feira, 3, a partir das 21h. Ninguém menos do que o norte-americano Stanley Jordan, peso-pesado do jazz contemporâneo, entra em cena para um duo de guitarras com o baiano Armandinho Macedo, um dos maiores músicos do País.

 

O encontro promete muitas surpresas para o público. Stanley Jordan toca com uma profundidade incomum de sentimento. Em uma nova fase no Brasil, o precursor da chamada touch technique (técnica em que usa apenas o braço da guitarra) tem feito seguidas turnês para lançar o seu novo álbum “State of Nature”. No Brasil vem interpretando clássicos da música brasileira e da bossa nova, além dos standards do jazz e de músicas próprias.

 

Stanley Jordan e Armandinho têm muita coisa em comum além da guitarra que reputa ser importante para a carreira e criar uma afinidade entre ambos. Stanley foi descoberto tocando nas esquinas de Nova Iorque e Armandino tocou muito na rua em cima do trio elétrico, na Bahia. Cada um com seu estilo e personalidade diferentes, unidos pela grandeza do talento, decidiram exibir o encontro de duas das principais e mais influentes escolas musicais de todos os tempos, a americana e a brasileira.

 

Este ano, Armandinho completa 45 anos dedicados à música instrumental brasileira. No momento, ele está se preparando para lançar o CD e DVD “Pop Choro” pelo Brasil e pelo mundo, e o projeto “Armandinho – Afro Sinfônico”, que está em estúdio, gravando clássicos com sua Guitarra Baiana, e conta com as participações de blocos afros de Salvador e Orquestra Sinfônica.  Também acaba de lançar pela gravadora Biscoito Fino o CD AfroBossaNova.

Comentários