Terminam hoje as inscrições para I Concurso de Casal Caipira

As inscrições para o I Concurso de Casal Caipira Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva terminam hoje. O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e organizado pela Coordenação de Cultura da biblioteca. O resultado do concurso acontecerá no próximo sábado, dia 18, às 16 horas, no arraiá da biblioteca, com entrega de prêmios aos três primeiros colocados de duas categorias.

O objetivo do concurso de casal caipira é manter a tradição junina na comunidade do bairro Siqueira Campos. “São João é uma febre e, conversando com a população do bairro Siqueira Campos, percebi que se tem perdido a tradição do São João de rua”, declara Carmem Lúcia, chefe da Secção de Ação Cultural da biblioteca. Os casais serão julgados por uma comissão de cinco estudiosos da cultura popular e professores que observarão os quesitos: originalidade, traje típico, apresentação e conjunto.

O I Concurso de Casal Caipira Infanto-Juvenil é destinado às crianças que freqüentam a Biblioteca Clodomir Silva. Poderão participar crianças de 5 a 12 anos, que estejam matriculadas nas redes estadual, municipal ou particular de ensino. As inscrições estão sendo feitas no setor Infanto-juvenil da biblioteca. Na festa de sábado, os participantes assistirão também a uma apresentação dos alunos da Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (APAE).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais