The Baggios e Café Pequeno vencem Festival Aperipê de Música

“Café Pequeno” venceu na categoria Música Instrumental (Fotos: Marco Vieira/Aperipê)
A banda The Baggios, com a canção ‘Em outras’, foi premiada em dose dupla nas categorias Melhor Música com Letra e Melhor Intérprete Vocal no Festival de Música da Aperipê. A final do evento se estendeu até a madrugada do último domingo, 24. Na categoria Melhor Música Instrumental, o grupo Café Pequeno foi premiado pela ‘Hang Drum Café’. Os dois grupos garantem vaga no Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), que acontece em dezembro na capital mineira, Belo Horizonte.

Os dez finalistas foram julgados por uma comissão composta por cinco jurados, entre eles jornalistas, cantores, compositores e poetas.

“A sensação é de estar um pouco mais fortalecido e reconhecido. Esse é um prêmio que nos faz pensar que estamos no caminho certo. De forma aberta e democrática, o festival abre as portas para músicos com talento, mas ainda sem espaço no mercado”, ressalta Júlio Andrade, vocalista e guitarrista da The Baggios. A banda, que é completada pelo baterista Gabriel Silveira, espera um bom resultado na etapa nacional para a apresentação do rock com influência do blues e sotaque sergipano.

Público lotou o Teatro Lourival Baptista para conferir as apresentações

Para o instrumentista Guga Montalvão, doCafé Pequeno, ter a música ‘Hang Drum Café’ entre as selecionadas desde a primeira etapa já era uma grande vitória. “Eu lembro dos festivais das décadas de 70 e 80, e o Festival da Aperipê vem com a proposta inovadora de veiculação das músicas na rádio antes da  tradicional apresentação ao vivo.  Todos os músicos que participam do festival ganham com essa divulgação nas emissoras que é fundamental”, afirma.

Durante a final, foi divulgado o resultado da votação pela internet que mobilizou mais de mil internautas para a escolha das melhores músicas entre as dez finalistas. Na categoria Melhor Música com Letra, o público escolheu ‘Bela Nostalgia’ da Banda Sauna 970, com 177 votos. Como Melhor Música Instrumental, a eleita foi ‘Pelo Mundo#1’ do violonista Alberto Silveira, com 54 votos.

Com informações da Ascom/Aperipê

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais