The Baggios se apresenta com a banda Acord na 2ª Noite Fora do Eixo

Os baianos da Acord fazem show na capital sergipana (Foto: Divulgação)
Dia 28 de janeiro, depois de retornar de uma turnê no Sudeste do país, a The Baggios se apresenta na 2ª edição de 2011 da Noite Fora do Eixo. Nessa noite a The Baggios vem acompanhada da banda baiana Acord.

As Noites Fora do Eixo já são conhecidas do publico sergipano. Em Aracaju o evento é realizado pelo Virote Coletivo e acontece em todo país através da Rede Fora do Eixo. O evento tem como meta promover a  integração, circulação e promoção das bandas da Rede pro todo Brasil e também na America Latina.

Os shows ocorrem no Pub Capitão Cook, localizado próximo ao Farol da Coroa do Meio, a partir das 23h. O ingresso custa R$ 10.

The Baggios

Formada em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão, Sergipe, a The Baggios tem a peculiaridade de ser formada por apenas dois integrantes: Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados da The Baggios misturam ritmos tradicionais, como o Blues, passando pelo rock sessentista e ao garage Rock. A banda tem a embalagem pronta para quem almeja galgar espaços no mainstream: identidade própria, discurso totalmente enraizado com as questões de sua época e de sua gente, e letras que falam diretamente ao público, sem meio termo.

O nome surgiu como homenagem a um musico andarilho da pacata cidade, que se vestia de forma esquisita e contava historias surreais pelas esquinas. A banda já se apresentou em festivais como, Big Bands (SSA), Música para todos os ouvidos (SSA), Projeto Verão (SE), Festival Mundo (JP), Festival Dosol (RN), Feira Noise (BA), e já fez duas turnês pelo Nordeste e um pelo estado de São Paulo e agora está em fase final da mixagem do seu Disco e este ano concorre à melhor música com letra na 2ª Edição do Festival da Arpub.

Acord

Peso na medida certa, groove marcante e melodia constante sem, no entanto, descambar para o pop fácil e descartável. Experimentalismo sem exageros e pitadas de psicodelismo. Palavras simples, sentimento, mas nada piegas, e ainda doses de sarcasmo e angústias da juventude.
Prestes a lançar seu primeiro CD, cuja produção ficou a cargo do renomado André-T, a Acord resgata os velhos e bons sons do passado, tendo-os como base para criar uma sonoridade atual.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais