Tony e Gustavo fazem shows

0

Dupla já é sucesso

Fruto de muita dedicação e ensaios diários, o surpreendente talento da dupla sertaneja Tony e Gustavo já é reconhecido na cidade. Na estrada há pouco mais de quatro meses, os meninos vêm lotando todas as festas, bares e shows que participam, contagiando platéias e aumentando diariamente o número de datas para novas apresentações.

Nesta quinta,5, a dupla mostrou toda sua simpatia e repertório especial, no Beer House na Noite da Paquera juntamente com Musical Emoções e Robson Magal e nesta sexta-feira, 6,  mais uma noite no Recanto da Paraíba, localizado na Avenida Tancredo Neves, a partir das 22h30.

De um início amador, onde cantaram apenas para colegas de turma da Universidade Federal de Sergipe, a dupla se profissionalizou no sonho de seguir uma carreira musical. Tony e Gustavo, que são estudantes de Medicina da UFS, em pouco tempo montaram banda própria para acompanhá-los e desde então focaram suas energias para a divulgação de um árduo trabalho, que mistura técnica vocal, instrumental e muita pesquisa de campo, no tocante ao repertório que mistura clássicos antigos aos novos hits.

“Para apresentarmos algo inovador, estamos estudando diversos compositores do Brasil, mas a nossa base são as renomadas duplas que estão se apresentando em rede nacional diariamente. O público precisa sempre de boas referências e nosso trabalho é mostrar que o sertanejo brasileiro é rico em diversidade”, enfatiza Tony.

Após perceber a grandiosidade do interesse que despertam por seus timbres afinados, Tony e Gustavo e banda entraram recentemente em estúdio para gravar o EP da dupla, com cinco canções demonstrativas, que servem de base para contratos. “Mesmo apresentando canções conhecidas, nós estamos voltando nossas atenções para a gravação de um repertório próprio e em breve entraremos em estúdio para gravarmos nosso primeiro álbum”, informa Gustavo.

Com o apoio de Pedro Henrique (da dupla sertaneja Pedro Henrique e Gabriel), Tony e Gustavo evitam semelhanças com outros artistas e mostram talento nato em cada show que apresentam. Apesar da pouca idade, tanto a banda quanto a dupla é formada por jovens entre 18 e 21 anos, que a cada dia trilham um caminho musical independente de rótulos.

“Quando o convite surgiu, éramos apenas para compor a banda porque alguns integrantes tinham abandonado o barco ainda no processo de ensaio da Calourada de Medicina da UFS (nossa primeira apresentação). Quando o show acabou já sabíamos que queríamos continuar com a dupla, fazendo parte desse projeto até então impensado, como trabalho. Tínhamos a ideia de tocar por tocar, nada muito profissional, apesar de nos aperfeiçoarmos em nossos instrumentos, mas quando o convite partiu de Tony e Gustavo, não tivemos como recusar, aceitamos fazer parte desse sonho”, lembra Pedro Rochadel que toca baixo há 8 anos e que acompanhado pelo irmão Gilberto que toca cavaquinho e violão, entrou na banda através de um chamado oficial.

Fãs acompanham dupla

Os fãs já começam a aparecer nos shows para assistirem Tony e Gustavo. Identificando o a dupla como “a nova sensação sertaneja”, algumas pessoas já começam a vislumbrar o início de uma carreira promissora. “Estávamos num grande grupo de amigos, comemorando um aniversário quando a dupla apareceu no palco. Para nós, eles eram desconhecidos até então, mas ao ouvirmos o som não conseguimos mais parar de dançar e curtir a apresentação. Tony e Gustavo são sergipanos que possuem o profissionalismo de grandes artistas, como Zezé de Camargo e Luciano, Victor e Léo, Bruno e Marrone. Com certeza em breve iremos vê-los tocando nas rádios e se apresentando em programas de televisão”, aposta Anderson Barreto.

 


 

Comentários