‘Toy Art + Humor’ em cartaz no Sesc

 

 

O Serviço Social do Comércio (SESC), abrirá oficialmente às 19h, desta quinta-feira 05, a exposição ‘Toy Art ­+ Humor’. O autor das obras é o artista plástico João Valdenio, que é graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, com habilitação em escultura e gravura.

O expositor tem participado de diversas exposições e salões de arte pelo Brasil, com destaque, para salões nacionais e internacionais de humor, cartoons, charges ou caricaturas. Atualmente o artista desenvolve pesquisa associando serigrafia à cerâmica. 

Segundo Valdenio, a revolução tecnológica tem influenciado de maneira decisiva em algumas vertentes artísticas, propiciando uma série de mudanças estruturais e intelectuais no mundo contemporâneo. “Fazer, pensar, sentir, expressar e provocar, tudo isso vem caminhando junto com esses novos rumos. Com esta mostra pretendo apresentar minha primeira produção de toy art e outros objetos, onde a fio condutor traduz-se em bom humor, buscando desafiar as possibilidades de síntese da forma e da técnica”, disse.

No dia da abertura haverá uma mesa redonda intitulada Toy Art, com as participações do designer Marcelo Prudente e do professor de Arte, Milton Gomes Coelho. A exposição estará em cartaz durante o período de 06 de novembro a 02 de dezembro das 10h às 19h, na Galeria de Arte do Sesc Centro, localizada à rua Dom José Thomas, 235.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais