Tradição marca os 100 anos da Rua São João

100 anos de muita tradição Foto: Portal Infonet
Moradores da Rua de São João, localizada no bairro Santo Antônio, comemoram nesta quinta-feira, 18, o centenário das raízes de um povo que respira cultura popular. De acordo com os organizadores do evento durante todo o dia a data será marcada por diversas manifestações. logo nas primeiras horas do dia foi celebrada uma missa, seguida de um café da manhã para a comunidade.

Durante a missa que foi realizada no quadrilhódromo, o diácono permanente da Igreja São Pedro Pescador, Genival Santos, destacou a importância do Santo que leva o nome da rua. “São João foi percussor de Jesus, foi aquele que abriu caminho para o batismo e deu exemplo da verdade”, disse o diácono, ressaltando que o aniversário da rua

O diácono lembrou o significado do anoversário Foto: Portal Infonet
tem um significado especial.

“O mais importante nessa festa é a esperança renovada, porque houve a evolução do mundo, mas a prática dos ensinamentos bíblicos permanece viva no povo de Deus. Existem muitos problemas, mas Deus sempre renova a esperança na alegria e mostra que não estamos sozinhos”, testemunhou o diácono.

Tradição

Para comemorar a data, a organização do evento fez o lançamento oficial do projeto “Amor, Cultura e Tradição – 100 Anos da Rua São João” que tem o

Seu João quer voltar a dançar na rua que leva seu nome
objetivo de resgatar a cultura da rua. “Vamos realizar um concurso para a escolha de uma música que retrate a rua e também proporcionar um concurso de dança para a comunidade. A programação vai se limitar ao período junino”, afirma Ellen Carvalho, diretora de eventos.

Com 32 anos morando na comunidade, o aposentado João Batista Nascimento, ficou feliz em poder participar do concurso de dança. Animado o aposentado disse que acredita na renovação da tradição junina e que espera participar de todos os eventos.

“Sempre gostei de dançar e assim que soube dessa oportunidade vim para tentar fazer a minha inscrição. Os moradores daqui sempre reclamam dessa falta de renovação do forró aqui na rua e agora acredito que todos vão ficar animados”, diz João Batista.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais