Rua de São João não tem recursos para realizar festa junina

Até o momento, não há nenhuma garantia de que a festa aconteça (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

A pouco mais de um mês para o início dos festejos juninos, a rua São João segue cheia de incertezas em relação à tradicional programação. Segundo o presidente do Centro Social Cultural São João de Deus, que administra o local, Diego Michel, até o momento, não há nenhuma garantia que a festa aconteça.

Ainda segundo Diego, o que está mantido é a troca do mastro, que acontece dia 31 deste mês. “Nós tivemos que realizar um bingo entre os moradores do bairro para conseguir verba e realizar este avento”, afirma. Ele conta que procurou a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e ofereceu o projeto do São João, mas foi informado de que não havia verba para realização do evento. “Sem apoio da prefeitura, nós não temos como fazer nada”, lamenta.

Diante da negativa da PMA, Diego conta que buscou algumas entidades privadas, mas elas também não demonstraram interesse em apoiar a festa. “As instituições privadas fecharam as portas para gente. Infelizmente, creio que esse ano não teremos os festejos. Isso é muito triste. A tradição possui mais de 100 anos e parece que será quebrada”, recorda.

PMA

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) confirmou que recebeu o projeto, mas que em virtude dos poucos recursos não tem como viabilizar a festa. No entanto, a PMA afirmou que não está descartado um possível apoio nos próximos dias.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais