TVs públicas do nordeste reúnem-se em Aracaju

O 6º Encontro de Emissoras Públicas de TV do Nordeste vai ser realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no auditório da Fundação Aperipê. Juntamente com a Aperipê TV de Sergipe, estarão reunidas as emissoras de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O objetivo desses encontros é proporcionar a troca de experiências para o fortalecimento de uma rede com identidade própria, que preserva e ressalta as peculiaridades de cada Estado.

A ideia é que nesse encontro seja constituída a Rede Nordeste de TV Pública, para que possa ser lançada em dezembro no Seminário Internacional de Conteúdo, no Pará. Na oportunidade, também será feita uma avaliação da série de reportagens “Nosso Nordeste” que desde o ano passado é veiculada em rede pelas emissoras públicas do Nordeste.

A série, que a cada edição traz um tema específico, representa um dos resultados mais expressivos da união das emissoras. Desde o último encontro realizado no mês de julho em Pernambuco, a Aperipê TV está na coordenação da série para toda a região. A última edição, que foi veiculada no final de setembro, teve como tema o meio ambiente, mais especificamente o destino das águas urbanas em cada Estado.

Durante o encontro também haverá mostra de conteúdos, o que resulta muitas vezes em intercâmbio de produções. “A Aperipê TV, que já veicula interprogramas de outras emissoras da região, vai fazer a entrega de um kit com 15 edições do programa Periferia que coloca em cena as demandas e as realizações das comunidades periféricas”, adianta o diretor de Marketing da Fundação Aperipê, Aldanny Rezende. De acordo com ele, a troca de conteúdo tem sido bem sucedida entre os Estados e reflete o potencial da rede de emissoras públicas do Nordeste que tem tudo para se consolidar e ampliar seu alcance.

 

* A matéria foi alterada para mudança do local do evento

Fonte: Ascom/Aperipê

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais