Último debate “Ossos do Ofício” ocorre nesta terça

O evento ocorre na Escola de Artes Valdice Teles (Foto: Alejandro Zambrana/Funcaju)
Acontece na próxima terça-feira, 21, às 19h, a última edição de 2010 do programa “Ossos do Ofício”, com o tema “Cultura, Direitos Humanos e Comunidade – Um passo para a emancipação humana, política e social”. O palestrante convidado é Edilberto Rodrigues Souza Filho, professor e educador integrante do Instituto Braços/SE – organização da sociedade civil que atua na promoção da cultura dos direitos humanos por meio da defesa de direitos, estudos e pesquisas, e do controle social das políticas públicas, mecanismos de afirmação da igualdade e da ética.

O tema pretende levar ao público uma discussão sobre a relação entre cultura, comunidade e seus aspectos sociais. Nesta edição do”Ossos do Ofício”, a cultura será relacionada às comunidades, enquanto aspecto emancipador e instrumento de transformação da realidade. Para o coordenador de Difusão e Intercâmbio Cultural, Alisson Oliveira, a participação das entidades é fundamental para um bom debate sobre o tema.

“Este é um importante momento de encontro de organizações e fazeres em comunidades de Aracaju. Para enriquecer o debate, é importante a presença dos diversos grupos e entidades, trazendo à discussão diferentes olhares e práticas comunitárias na capital sergipana”, ressalta Alisson.

Para o coordenador, o balanço desse projeto foi muito positivo, pois, pela primeira vez,  a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) implantou um programa contínuo de debates relacionados à cultura local. Para ele, o projeto é um grande passo para a construção da política cultural da cidade.

Retomada

“Os debates retornam no próximo ano, a partir do mês de março. Iremos ampliar o programa, trazendo palestrantes de âmbito nacional, com o propósito de manter e fortalecer a produção cultural local”, pontua.

O debate será na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, situada na Avenida Pedro Calazans, 737, bairro Cirurgia (onde funcionava o antigo Colégio Master). O programa “Ossos do Ofício” é desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), mantida pela Prefeitura de Aracaju.

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais