Últimos dias para curtir a exposição ‘O Universo’ e Nave Planetária

As duas atrações permanecem na Praça de Eventos Rio, até o dia 18 de agosto. (Foto: RioMar)

Até a próxima quinta-feira, 18, o público poderá aproveitar para conferir a exposição ‘O Universo’ e a Nave Planetária, dois eventos que têm reunido um expressivo número de visitantes, em busca de conhecimento acerca dos astros, planetas, galáxias e os fenômenos que envolvem o espaço intergaláctico. As atrações estão aterrissadas na Praça de Eventos Rio e atende ao público das 10h às 22h.

A exposição ‘O Universo’ é uma pequena mostra do Museu Catavento, localizado em São Paulo, e convida o visitante a conhecer um pouco da Astronomia, ciência que tem fascinado a humanidade desde os primórdios. Será possível aprender, de forma divertida, um pouco sobre os planetas rochosos e gasosos, luas e satélites naturais, asteroides e cometas, constelações, buracos negros e a história evolutiva do universo. Além de todo conhecimento, o público pode simular o peso corporal em outros planetas e fazer divertidas fotos vestido de astronauta ou a bordo de um foguete espacial. A atração é gratuita e livre para todos os públicos.

A Nave Planetária, o primeiro planetário móvel 100% digital do Brasil, também oferece uma experiência incrível para toda família. A aventura intergaláctica inicia em uma cúpula climatizada, onde o público terá a oportunidade de mergulhar no fascinante mundo da astronomia, viajar pelas estrelas e conhecer outros planetas, em uma viagem pelo espaço sideral.

A atração conta com tecnologia importada, filmes licenciados e dublados com temas sobre o Universo, Big Bang e formação dos planetas. O passaporte para a aventura através do espaço custa R$ 10 a meia-entrada e R$ 20 a inteira.

Fonte: Ascom/RioMar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais