“Um Olhar Sobre a Caatinga’ em exposição

Cores e formas da caatinga estarão representadas na mostra
Metade do território sergipano é coberto pela primorosa vegetação tipicamente sertaneja, a Caatinga. Para registrar esse cenário na vida dos sergipanos, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizará no período de 20 a 25 de abril, às 10h30, na praça da expansão do Shopping Jardins, a Exposição Fotográfica ‘Um Olhar Sobre a Caatinga’. A abertura do evento é alusivo ao Dia Nacional da Caatinga, comemorado em 28 de abril.

“A exposição vem registrar a diversidade das belezas cênicas da região, desmitificando a idéia tradicional de paisagem dominada por cactos e seca”, justifica o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes.

25 fotos irão revelar uma outra face da Caatinga
Exposição

Durante a exposição serão apresentadas 25 fotos que revelam uma outra face da Caatinga. O cenário cinzento do período da estiagem, com vegetação espinhosa, sem folhas e alguns animais resistentes dão lugar a transformação quase mágica, a uma variedade de organismos em formas e cores singulares que modificam toda a paisagem logo após as primeiras chuvas de inverno.

A composição das fotos foram feitas pelos biólogos Sidney Gouveia, técnico ambiental da Semarh, Raone Mendes e pelo fotógrafo Marcel Nauer.

Com informações da Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais