Umbaúba dá início hoje ao 3º Cultart

Edu & Maraial se apresentam no sábado em Umbaúba  
Para quem gosta de muita cultura e arte, misturadas de várias formas e para vários gostos, o caminho certo é o município de Umbaúba, localizado na região sul do Estado. A partir desta terça-feira, 1º, até o próximo domingo, 6, a cidade é palco da 3ª Semana de Cultura e Arte. O Cultart já faz parte do calendário do município e contará este ano com a presença de diversas bandas locais e nacionais, entre elas, a dupla sertaneja Edu & Maraial, o cantor de reggae Edson Gomes, o grupo sergipano Maria Scombona e mais 15 atrações. 

Pela manhã e tarde haverá a apresentação de grupos folclóricos, peças teatrais, danças e muita música pelas ruas do município. “O Cultart nasceu com o objetivo de mostrar que nossa região também tem muita cultura para mostrar e sabe apreciar e manter viva as suas raízes”, justifica o prefeito Anderson Farias, o Professor Anderson (PT). “Além disso, é uma forma de movimentar o município e proporcionar geração de renda entre a população”, completa.

O evento coincide com a festa da padroeira de Umbaúba, Nossa Senhora da Guia, comemorada em 2 de fevereiro. Neste dia, o Cultart abrirá espaço no palco principal para o show do padre Zezinho, logo após a procissão e benção do Santíssimo Sacramento.

Na noite de abertura, quem faz a festa são as bandas Toda Boa, Sedução e o cantor Pablo. Na quinta-feira a programação prossegue com a noite da bossa-nova com a banda Paparatzzus e o cantor Canindé. O dia seguinte é dedicado aos amantes do arrocha, com os shows de Thiaquinho, Dois Ciganos e Joilson. 

No sábado acontece o tão esperado show da dupla sertaneja Edu & Maraial. Antes, os participantes do Cultart vão curtir muito forró com as bandas Capim Canela e Vô de Xote. No último dia do encontro, a abertura fica por conta do Diconduta, com seu rap irreverente. Logo após tem o show da banda sergipana Maria Scombona, seguido do cantor baiano Edson Gomes, que encerrará a 3ª edição do Cultart.

Confira abaixo a programação completa:

 

Terça-feira , dia 1º

Toda boa

Doce sedução

Pablo

 

Quarta-feira, dia 2

Padre Zezinho

 

Quinta-feira, dia 3

Paparatzzus

Canindé

 

Sexta-feira, dia 4

Thiaquinho

Dois Ciganos

Joilson

 

Sábado, dia 5

Capim Canela

Vô de Xote

Edu & Maraial

 

Domingo, dia 6

Diconduta

Maria Scombona

Edson Gomes

 

Matéria e Foto: Divulgação

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais