V Mostra Pluriartistica Novembro Negro começa esta quinta

0

Acontece nesta quinta-feira, 5, no Complexo Cultural Lourival Batista, a abertura da V Mostra Pluriartística Novembro Negro. A mostra será aberta as 19h00 com Exposição de Artistas Sergipanos intitulada ‘Liberdade das Artes’. Participam da exposição os artistas Gustor com Esculturas, George Viana com Colagem, Bóia com Pintura e Linalva apresentando uma Instalação.

Este ano o Novembro Negro trará como tema ‘Educação Cultura e Arte como Forma de Inclusão Social’. Dentro da programação do evento acontece a realização do III Seminário Estudantil a partir do dia 15 de novembro. Durante os três dias de evento ocorrerão palestras e apresentações culturais.

De 16 a 18 de novembro acontecem oficinas de percussão e artes plásticas. Além disso, haverá também exibição de filmes no projeto Cine Olho do Sesc no período de 16 á 20 de novembro no Sesc Centro.

No último dia da Mostra Pluriartistica Novembro Negro acontece a 3ª Caminhada Estudantil “Pela Consciência Negra”. A caminhada sairá da praça Fausto Cardoso e deve reunir 16 escolas da rede estadual no Dia da Consciência Negra.

O evento é promovido pelo Coletivo de Artistas Afro-Descendentes Novembro Negro. A inscrição para conferir o Seminário e para participar das oficinas é gratuita e pode ser feita no dia do evento.

Comentários