Vaquinha para lançamento de livro de jovens escritoras chega em 50%

As crianças fazem parte da Academia de Letras Estudantil (Ales) e participam frequentemente de oficinas literárias (Foto: Facebook da Ales)

A presidente da Academia de Letras Estudantis (Ales), Cris Souza, criou uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário para o lançamento de um livro produzido por três jovens escritoras. A vaquinha foi criada em dezembro de 2018 e até então já arrecadou R$995,00, equivalente a quase 50% do valor total.

Zafira Ribeiro, Letícia Lima e Lara Letícia são as escritoras da antologia poética que trará um pouco da preferência textual de cada uma delas como participantes da Academia e frequentadoras das oficinas de literatura. De acordo com a presidente, a iniciativa de buscar doações para o financiamento do livro tem empolgado as crianças. “Elas se animam com a ideia de ter um livro e poder vender para as pessoas e a gente percebe que até a forma de se comportar tem mudado”, diz.

Responsável por financiar as produções infantis da Academia, Cris conta que por ser o seu primeiro contato com a plataforma de arrecadação não esperava que o resultado fosse tão bom. “Eu ficava constrangida em criar a vaquinha, mas vi que hoje é tudo muito transparente e acaba tendo um alcance que alegra tanto a gente quanto quem ajuda. A gente recebe o relatório da vaquinha com frequência, a organização é muito boa e as pessoas que entram percebem como está funcionando”, afirma.

A vaquinha ainda está disponível e será finalizada entre o final de maio e início de junho, período previsto para o lançamento do livro.

por Juliana Melo 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais