Veja programação completa da Festa Nossa Senhora Aparecida 2018

Paróquia-Santuário Nossa Senhora Aparecida do Bairro Bugio realiza o Dozenário, Festa e Peregrinação em louvor a Mãe Aparecida (Foto: divulgação)

Com o tema “Com Maria nos 35 anos de vida paroquial, restauramos a vida”, a Paróquia-Santuário Nossa Senhora Aparecida do Bairro Bugio realiza o Dozenário, Festa e Peregrinação em louvor a Mãe Aparecida. Na programação, que acontece de 30 de setembro a 12 de Outubro, Missas, celebrações especiais, procissões e apresentações musicais.

No dia 29 de setembro será realizada a Missa de entrega com Consagração a Nossa Senhora e noite cultural de lançamento do Dozenário. Todos os dias, (a partir do dia 30) às 4h30 acontecerá a “Caminhada com Maria” e oração da manhã pelas ruas do Bugio. Às 9 da manhã será celebrada a missa no Santuário. 12 horas acontece a recitação do Ofício de Nossa Senhora. 18 horas é a vez da Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 19 horas tem início a novena e a celebração das Missas das 12 noites da festa. Cada noite terá um tema e um celebrante.

Durante a novena, serão realizadas celebrações especiais. No dia 04 de outubro as 4 da tarde acontece a benção dos animais, alusivo ao padroeiro dos animais e da natureza, São Francisco de Assis. No dia 05 de outubro acontece a Missa dos Estudantes as 9 da manhã. No dia 06 acontece a Missa com os Homens a partir das 6 da manhã. Ainda pela manhã a imagem de Nossa Senhora Aparecida sai em uma mini procissão na feira do Bugio. Às 17 horas ocorre a Procissão dos Motoristas, saindo da Praça dos Mercados Centrais em direção ao Bugio. Dia 11 as 9 da manhã Missa com os Enfermos. Depois da Missa da noite tem a procissão luminosa.

Dia festivo

Este ano no dia 12 de Outubro, acontece a festa e a celebração dos 35 anos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (oficializada em 12 de Outubro de 1983). A programação começa às 5 da manhã com Alvorada Festiva. Às 6 da manhã Missa dos Devotos. Às 8 horas será celebrada a Missa das Crianças. No mesmo horário, tem início a Peregrinação de Nossa Senhora Aparecida. A concentração será em frente à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Siqueira Campos, onde todos saem em caminha até o Santuário. Na chegada será celebrada a Missa dos Peregrinos por Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo Emérito de Aracaju.
No período da tarde será realizada a Missa Solene a partir das 15 horas. Logo após acontece a grande procissão, que vai percorrer as principais ruas do Bugio. E às 18 horas celebração da última Missa do Dia Festivo com o Arcebispo de Aracaju Dom João José Costa. O dia festivo será encerrado com show e quermesse.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais