O ‘Quinta Instrumental’, desta semana, trará ao palco do Teatro João Costa, o compositor, arranjador e grande compositor violinista aracajuano, Alberto Silveira. O músico, que toca violão de aço, foi finalista do ‘Alumiar – I Festival de Novas Composições de Forró’ e vencedor do ‘3° Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil – Arpub’.
Para o show, Alberto sempre utiliza técnicas como tapping, two hands, acompanhado de um violão percussivo. Ele explica que desenvolveu essas especialidades com o tempo que passou com o instrumento. “Eu estudei, fiquei muito tempo com o violão, então acabei entendendo muito. Não existe uma única forma de tocar, se o som sai, porque eu não posso usar?”, indaga.
O músico também elogia o ‘Quinta Instrumental’ e fala um pouco do repertório do show. “Eu já toquei nesse projeto e foi muito bacana. O som é bom, o tratamento é muito bom, a iluminação também. Além disso, é um teatro com uma excelente estrutura. São essas coisas que faltam no cenário musical sergipano. A Funcaju também realiza uma divulgação muito boa que ajuda bastante para o comparecimento do público”, comenta.
O instrumentista adianta um pouco do que o público irá encontrar no show. “Nós estamos levando um leque de possibilidades. Vai estar o CD ‘Baleadeiros’ e uma ou duas músicas novas, além de versões dos Beatles e Luiz Gonzaga. Tudo no formato violão e percussionistas”, detalha.
O projeto ‘Quinta Instrumental’ acontece todas às quintas-feiras e é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com o intuito de valorizar a música instrumental e os músicos do estado através da cultura. O evento acontece no Teatro João Costa, às 20h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão.
Fonte: PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B