Virote Coletivo realiza mais uma edição da Noite Fora do Eixo

Banda Os reis da Cocada Preta participa do evento (Fotos: Ascom Virote Coletivo)
Seguindo a meta de circulação das bandas do Circuito For do Eixo, o Virote Coletivo realiza no próximo sábado, dia 27, mais uma ‘Noite Fora do Eixo’, com as bandas sergipanas The Baggios e Urublues e a banda pernambucana Os Reis da Cocada Preta. O evento acontece a partir das 22h, na Cultiva (praia de Aruana, em frente ao Oca Bar) com ingresos ao preço de R$ 10.

O Virote Coletivo é um grupo formado por músicos e produtores que se reuniram no intuito de promover a cena musical independente de Sergipe. O Virote é integrante do Circuito Fora do Eixo,uma rede que integra coletivos de todo país promovendo a circulação das bandas do Circuito Fora do Eixo fomentando  a  criação  de  uma  rede  de articulação regional de coletivos para viabilização de novas rotas.

Um dos objetivos das turnês chamadas de ‘Noites Fora do Eixo’ é criar a cultura de uma produção artística sustentável trabalhando com foco em vários  elos  da  cadeia  produtiva  da música  na  região: músicos,  produtores,  público, jornalistas, videomakers e outros atores locais.

The Baggios
Obre as bandas:

The Baggios:

O Duo Sergipano que iniciou suas atividades em 2004 e já lançaram dois Eps,  é formado por : Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados da The Baggios misturam ritmos tradicionais, como o Blues e o  Rock. A banda tem a embalagem pronta para quem almeja galgar espaços na cena independente nacional: identidade própria, discurso enraizado com as questões de sua época e de sua gente, e letras que falam diretamente ao público, sem meio termo.

http://www.myspace.com/baggios

Urublues:

Banda Urublues
A Urublues surgiu em 1993 aproximadamente, na cidade de Itabaiana/SE, com os amigos Ferdinando, Fábio e Magno (ex-batera e letrista principal); Iniciou tocando covers e poucas autorais. Após altos e baixos, com breves intervalos de inatividade, Magno saiu entrando Márcio. Em 2007 entra o Gaitista Igor Cortes que gravou o CD Andarilho. Atualmente a Urublues é formada por Ferdinando, Fábio e Marcio, bem como pelos grandes amigos Davi (batera) e Matheus (gaita).
www.myspace.com/urublues

Os Reis da Cocada Preta:

Na estrada desde 2006, a banda paraibana está em fase de finalização do terceiro trabalho, que assim como o primeiro leva apenas o nome do grupo, mas demonstra uma nova fase, que não foge do rock e chega para o público com um estilo mais definido. Com Jansen de Carvalho (Janz) – Vocal/Guitarra; Felipe ‘Ceará’ – Baixo; Diego Miranda – Bateria; Valter Pedrosa – Guitarra, Os Reis vinham fazendo indie-rock com inspiração no som americanizado para se encontrar agora numa essência mais alternativa que explora a musicalidade brasileira.

www.myspace.com/osreisdacocadapreta

Fonte: Ascom Virote Coletivo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais