Xirê-Toré: encontro de tradições ocorre dia 7 no Museu da Gente

Na ocasião, será realizada uma roda de conversa entre a Yalorixá Martha Sales e a Cacica Nary, trazendo um pouco da cosmo percepção das comunidades dos povos de terreiro e também as comunidades dos povos originários (Foto: Divulgação)

No dia 07 de novembro, às 18h, no Museu da Gente Sergipana , a Aláfia Cultural juntamente com a ONG Casa de Mar, irão realizar a primeira edição do Xirê-Toré “encontro de tradições”, evento que vem para celebrar o encontro das tradições de matrizes africanas e indígenas em Sergipe, e as interseções presentes entre essas duas presenças.

Na ocasião, será realizada uma roda de conversa entre a Yalorixá Martha Sales e a Cacica Nary, trazendo um pouco da cosmo percepção das comunidades dos povos de terreiro e também as comunidades dos povos originários.

Além disso, os idealizadores do selo Aláfia Cultural, a multiartista Héloa e o produtor musical Yuri Queiroga, irão apresentar o making of do EP Sabedoria Ancestral, do grupo Sabuká Kariri Xocó, lançado no último dia 27 em todas as plataformas digitais.

E para coroar esse encontro de tradições, o grupo Sabuká Kariri Xocó se junta ao ogã Alisson Ofaderanjossi para uma celebração de ritmos e sons com os tambores e as maracas.

Junte-se a nós nesse grande encontro de tradições e celebração aos saberes ancestrais. O evento é gratuito e aberto a todo o público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais