0800 726 0207 é o novo atendimento da Caixa ao cidadão

Na manhã desta quinta-feira, 18, a equipe do Portal Infonet recebeu diversas ligações de internautas com dúvidas sobre o serviço 0800 726 0207, muitos questionaram sobre a possíbilidade do serviço ser um trote. A assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal encaminhou ao Portal Infonet uma explicação sobre o assunto e garante que o número realmente pertence a instituição.

O Atendimento CAIXA ao Cidadão, é novo canal de atendimento telefônico específico para serviços de cidadania. Pelo número 0800 726 0207, qualquer pessoa pode obter informações sobre PIS, Seguro Desemprego, FGTS, Cartão Social e Serviço de Informação ao Cidadão, entre outros serviços. A expectativa da CAIXA é receber 250 mil ligações por dia.

O Atendimento CAIXA ao Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 10h às 16h. O canal possui ainda atendimento eletrônico 24 horas para consultas sobre rendimentos e abono do PIS, data de pagamento dos benefícios dos programas sociais do Governo Federal e desbloqueio do cartão social para cadastramento ou recadastramento de senha.

Para o gerente nacional de Telesserviços da CAIXA, Ricardo Vieira, o novo canal vai melhorar o atendimento às principais demandas dos cidadãos. “São 1.500 operadores com treinamento específico para atender aos cidadãos. É um serviço gratuito e exclusivo, que mostra o compromisso da CAIXA de sempre buscar o melhor atendimento para a população brasileira”, afirmou.

O Atendimento CAIXA ao Cidadão faz parte da rede de telesserviços 0800 CAIXA, que conta ainda com Atendimento Comercial – 0800 726 0505, SAC CAIXA – 0800 726 0101, e Ouvidoria CAIXA – 0800 725 7474, além do canal específico para pessoas com deficiência auditiva – 0800 726 2492.

Quem tem direito

Ao Abono – Trabalhadores cadastrados no PIS ou PASEP até 2007 (cinco anos de cadatramento), que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2011, com carteira de trabalho assinada por empresa, que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que tiveram seus dados informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2011.

Aos Rendimentos – Tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo na conta PIS. O pagamento obedece ao mesmo calendário do Abono Salarial.

Ao Saldo da conta PIS – Atualmente é permitido o saque do saldo de quotas da conta PIS ao trabalhador que apresentar algum dos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, tratamento de AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, como benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

Com informações da Ascom Caixa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais