12ª Feira de Sergipe é aberta nesta quarta-feira, 19

Para Cléa Rezende, a troca de experiência é o principal objetivo
Tem início nesta quarta-feira dia 19 de janeiro na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, a 12ª Feira de Sergipe, numa realização do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), com apoio do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.

A feira segue até o dia 30 de janeiro e contará com mais de 280 estandes espalhados pela Praça de Eventos, para a comercialização do artesanato local, comidas típicas, além de apresentações culturais e folclóricas e estandes de municípios.

“O evento já é consolidado e costuma atrair um grande número de sergipanos e turistas em torno do artesanato local e da diversidade de produtos que a feira oferece. Ela tem como objetivo a troca de experiência entre os artesãos, a geração de negócios, além da realização de novas parcerias”, informa a gerente da Unidade de Acesso ao Mercado do Sebrae/SE, Cléa Rezende.

Luciene (à esq) e Aparecida (à dir) esperam lucro de mais de 10%
Para as artesãs Luciene Barbosa e Aparecida Souza, os 12 dias de feira devem atrair um grande número de pessoas ao espaço e gerar renda aos artesãos. “Espero e acredito que este ano as vendas vão ser boas. Apesar de atrair muitos turistas, os sergipanos são os que mais dão valor ao nosso trabalho e quem mais compram. Esperamos vender 10% a mais que em 2009, porque os preços estão bons, sendo que o preço mais caro sai por R$ 25 reais”, afirma as artesãs.

A Feira estará aberta ao público, de forma gratuita, das 17h às 23h até o dia 30 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais