14º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais

(Foto: Ascom Codevasf)

O artesanato produzido no Baixo São Francisco estará em evidência entre os dias 28 e 30 de novembro, quando acontece o 14º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais, promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O feirão reunirá na sede da Codevasf em Aracaju (SE) pelo menos 70 artesãos e produtores de municípios sergipanos que integram a bacia do rio São Francisco.

A feira ficará aberta ao público das 8h às 19h durante os três dias do evento. O acesso é gratuito, bem como o estacionamento nas dependências da Codevasf. Centenas de visitantes devem passar pelo feirão.

O superintendente regional da Codevasf, Said Schoucair, afirma que o 14º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco é um evento que reforça o apoio da empresa ao desenvolvimento regional e à geração de renda. ?Estamos empenhados em atrair o máximo de público para a próxima edição desta feira e destacar a importância que o artesanato representa para a região do Baixo São Francisco sergipano?, diz o superintendente.

Durante o feirão, a Codevasf apresentará uma exposição de painéis fotográficos sobre seus 40 anos de existência. Os painéis retratam cenas de todos os setores de atuação da Codevasf e serão exibidos no hall da Superintendência Regional. A Companhia celebrou seu aniversário de 40 anos no dia 16 de julho deste ano.

Durante a feira, os artesãos e produtores terão a chance de vender sua produção ao público presente e também negociar contratos para continuar comercializando suas peças ao longo do ano, viabilizando assim a abertura de novos negócios.

A produção artesanal do Baixo São Francisco sergipano tem como base materiais típicos, notadamente o barro, a madeira, a palha, o coco, o bordado e a madeira. Além disso, a culinária local se revela na produção de doces, bolachas e produtos à base de mel, que também serão comercializados durante o evento. A Codevasf promove o Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco desde 2003.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais