2ª feira tem o Fórum de Turismo


No dia 1º de dezembro, Sergipe vai reunir as mais expressivas autoridades nacionais ligadas ao turismo, além de dirigentes das entidades que congregam o trade nacional. É que aqui, no Hotel Starfish, na Barra dos Coqueiros, será realizado o Fórum Legislativo Para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo Brasileiro. 

O evento ocorre em Sergipe por iniciativa do deputado Albano Franco, que hoje preside a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. Para ele, é uma excelente oportunidade do Estado mostrar nacionalmente suas potencialidade, pois aqui estarão as pessoas que decidem o turismo brasileiro e as que têm essa atividade econômica como principal negócio.

O Ministro do Turismo, Luis Barreto, será uma das autoridades presentes, assim como o Ministro das Relações Institucionais, deputado José Múcio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, os Secretários Estaduais de Turismo e dirigentes da ABAV, ABIH e de outras entidades que congregam o trade.

O evento terá como tema central “O turismo respondendo aos desafios da crise internacional”. Serão apresentados os seguintes painéis: caracterização da crise internacional, dos impactos sobre políticas públicas e regulamentações para o desenvolvimento sustentável do turismo, os planos do Ministério do Turismo para o verão 2008/09 e as perspectivas do turismo brasileiro para o próximo ano.

 Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais