Abertas em Aracaju a 128ª ROCA e a 94ª RFDAFs

(Foto: Assessoria de Comunicação)

Foram abertas nesta quinta-feira, 27, a 94ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAFs) e a 128ª Reunião Ordinária do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Roca/Abep), que acontecem nesta quinta-feira, 27, e na sexta, 28, no Hotel Quality (Aracaju-SE).

A abertura dos eventos teve a presença do secretário João Augusto Gama, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag/SE). Ele representou o governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto. “Estou aqui trazendo as mais sinceras desculpas do governador, que está a trabalho em Brasília e não pôde comparecer. Quero dar as boas vindas a todos e desejar uma excelente permanência em nosso Estado. Sabemos como a área de TI exerce um papel fundamental hoje em nossas vidas, por isso desejo que as reuniões que ocorrem aqui hoje sejam bastante proveitosas para todos”, declarou.

Já o presidente do Conselho das Associadas à Abep, Carlson Aquistapasse, agradeceu pela receptividade. “Ficamos gratos pela recepção dos sergipanos e queremos dizer o quanto é importante o apoio de todas as empresas públicas de TI para ações do Governo”, disse, aproveitando para traçar um panorama sobre os eventos desta quinta e sexta-feiras.

A grande anfitriã da 94ª RFDAFs e da 128ª ROCA é a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). De acordo com o diretor presidente da Emgetis e vice-presidente executivo da Abep, Ezio Faro, hoje será encerrado o calendário oficial de reuniões de 2014 da Associação. “É preciso tirar o máximo de proveito dessas discussões, até porque atualmente posso dizer que foi por conta de reuniões como essas que consegui diversos benefícios para Sergipe, a exemplo da nossa parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA)”, exemplifica.

Ezio complementa dizendo que no último mês de julho, a USTDA enviou consultores a Sergipe para avaliarem a viabilização de alguns projetos relevantes para o Estado na área de TI, que, se concretizados, terão resultados em áreas como Saúde e Educação.

O presidente da Abep, Victor Murad, que responde ainda pela presidência do Instituto de Tecnologia, Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), também participou das aberturas da 94ª RFDAFs e da 128ª ROCA. “Hoje estamos migrando de Data Center para provedores de nuvem. Por conta disso, a Microsoft estará presente aos nossos próximos fóruns, debatendo conosco a melhor forma de tornar viáveis os nossos planos de ações para o usuário final. A ideia é que a partir de hoje possamos nos preparar para as novas formas de licenciamento, com produtos novos e que sejam adequados à nossa realidade e necessidades legais”, anunciou.

A programação permanece durante todo o dia e nesta sexta, 28, com palestras e debates envolvendo integrantes de corporações de renomes nacional e internacional. A 94ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAFs) e a 128ª Reunião Ordinária do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Roca/Abep) servirão ainda para o debate de temas internos às empresas, a exemplo da definição do calendário de eventos previstos para 2015 e da apresentação de resultados de estudos técnicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais