ABRH-SE celebra 25 anos com Fórum de Gestão Pública

(Foto: Ascom)

Para marcar os 25 anos de sua atuação em Sergipe, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Sergipe (ABRH-SE) realiza, nos dias 24 e 25, a sétima edição do Fórum de Gestão de Pessoas no Setor Público. Determinada em sua missão de disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país, a ABRH Sergipe completa um quarto de século promovendo espaços para o debate e partilha de boas práticas e experiências de sucesso em gestão de pessoas em Sergipe.

Este ano, o fórum acontece na Biblioteca Pública Epifânio Dória, e tem como tema ‘Reinventando a Gestão Pública – Pessoas e Políticas’. Com uma programação qualificada, o evento combina palestrantes de valor reconhecido em Sergipe e outros estados, como Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A palestra magna, que abre o evento na manhã da quinta,24, será realizada pelo diretor de Desenvolvimento e Desempenho Institucional do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Alexandre Kalil, que aborda o tema ‘Gestão do Capital Humano em Organizações Públicas’.

Temas relevantes como ética, sustentabilidade e controle também serão discutidos no fórum por palestrantes sergipanos, entre os quais a secretária de Educação de Aracaju, Josevanda Franco, o auditor do Tribunal de Contas de Sergipe, Francisco Evanildo Carvalho, e o coordenador das ações ambientais nos Correios em Sergipe, Derivaldo Batista.

Na sexta,25, o evento acontece pela manhã, com palestra do integrante da Comissão Especial de Governança Corporativa e Auditoria do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), Fernando Macedo, que trata de ‘Governança Corporativa nas Organizações’. O Fórum de Gestão de Pessoas no Setor Público se encerra com o painel ‘Reinventando a Gestão Pública através das Pessoas e suas Práticas’, com Fernando Macedo e Paulo Eirado, diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Sergipe (SENAC-SE).

Para a presidente da ABRH Sergipe, Noêmia Lucas, a discussão das questões que envolvem a competitividade através das pessoas e suas práticas é de suma importância, pois elas estão inseridas num ambiente e interagem com ele, recebendo dele influências e influenciando-o. “Os novos tempos estão a exigir novos modelos de gestão e, consequentemente, novas formas de conduzir os interesses da organização e das pessoas”, acredita.

As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da ABRH-SE, na Rua Zaqueu Brandão, 582, Galeria Salinas, Sala 07, São José ou pela internet no site. Os valores são diferenciados para profissionais associados e não sócios e estudantes. Mais informações pelo telefax (79) 3211-7010 ou através dos e-mails abrhse@abrhse.com.br e abrhse@hotmail.com.

A celebração dos 25 anos da ABRH Sergipe acontece no final da tarde do primeiro dia do fórum, quinta-feira,24, quando a Diretoria da seccional fará homenagens especiais a fundadores e ex-presidentes, além do lançamento do selo postal comemorativo pelos Correios.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais