Academias têm retorno das atividades liberado para dia 28 de agosto

Atividades serão retomadas já nesta semana (Foto: Arquivo)

As atividades físicas em academias, clubes e estabelecimentos do segmento já podem retomar as atividades a partir da próxima sexta-feira, 28. A liberação foi confirmada através de publicação no Diário Oficial de Sergipe, nesta quarta-feira, 26, que traz ainda o protocolo de segurança durante o funcionamento dos estabelecimentos em questão.

Segundo a publicação oficial, as academias só poderão funcionar com 50% da sua capacidade, com agendamento prévio dos clientes e limite de 50 minutos para executar as atividades. Os estabelecimentos também deverão reservar um período do dia para que pessoas no grupo de risco e idosos possam fazer as suas atividades. Os estabelecimentos terão permissão para funcionar das segundas-feiras até os sábados.

Os critérios de higienes observados para outros setores, também estão presentes no protocolo para as academias. Ao entrar no estabelecimento, os clientes deverão ter a temperatura corporal averiguada, limpar as solas dos calçados em tapetes específicos e higienizar as mãos com álcool 70%. Os produtos de limpeza também deverão estar disponíveis para higienização dos equipamentos a cada uso. A cada 50 minutos, o estabelecimento precisa interromper as atividades para um ciclo de limpeza das suas áreas.

O decreto também enquadra clubes de natação. Nas piscinas, áreas deverão ser isoladas com fitas ou boias para uso dos praticantes. O contato físico entre as pessoas não será permitido e, tanto para a natação, quanto para as academias, a organização de eventos como competição ou outros afins, não poderão ser realizados no momento.

O Governo ainda deve definir até esta quinta-feira, 27, outras medidas de flexibilização. Entre hoje e amanhã, os comitês de Emergência e da Retomada Comercial discutem os novos passos do estado, que agora começa avançar para a bandeira verde.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais