Ação pretende gerar inclusão produtiva no Santa Maria

Sebrae e Energisa firmam acordo de cooperação técnica (Foto: Alfredo Moreira)

Mais uma ação será desenvolvida no Bairro Santa Maria para estimular o empreendedorismo local e a eficiência energética. Nesta quarta-feira, 22, o Sebrae  e a Energisa assinaram um acordo de cooperação técnica que tem como objetivo dinamizar a economia do Bairro Santa Maria por meio de uma estratégia integrada de atendimento e articulação de parcerias.

A proposta do acordo é gerar inclusão produtiva na região por meio da formalização das atividades econômicas e criar um ambiente favorável aos pequenos negócios a partir da articulação de parceiros que já atuam no bairro. A meta das duas entidades é beneficiar 3.700 empreendedores até 2016.

“Queremos ampliar o atendimento com excelência aos pequenos negócios por meio da assistência técnica focada em gestão, inovação, acesso a novos mercados e a serviços financeiros”, destaca o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.

Pelo acordo, caberá à entidade coordenar todas as ações do projeto nos próximos dois anos, articulando com os parceiros e a comunidade a oferta de capacitações, oficinas, realização de mutirões, formalização de empreendedores e elaboração de planos de negócio. Será função também do Sebrae disponibilizar as soluções desenvolvidas pelo órgão aos público beneficiado pela iniciativa.

“Vamos colocar à disposição dos empreendedores as salas de aulas e materiais necessários á realização das capacitações. Eles terão toda a estrutura necessária para melhorar a gestão das suas empresas ”, explica o diretor Técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

Já a Energisa terá a função de contratar dois articuladores de desenvolvimento econômico do bairro, viabilizar a equipe técnica para elaboração e acompanhamento individual dos planos de negócio e assessorar o Sebrae no planejamento, agendamento e realização das ações do acordo.

Para o presidente da Energisa, Jaconias de Aguiar, a parceria é importante porque permite à empresa oferecer à sociedade um novo serviço. “ Com essas orientações e o suporte técnico dos agentes esperamos estimular o desenvolvimento daquela região, inclusive estimulando a correta utilização dos equipamentos elétricos para que elas possam diminuir despesas, contribuir para a redução do consumo de energia e preservando o meio ambiente.

A expectativa dos dois órgãos é que além do Santa Maria as ações sejam estendidas a mais quatro municípios do interior sergipano.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais