Adiadas as inscrições para Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho

As inscrições para Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT), previstas para serem encerradas em 31 de agosto, foram adiadas para o início de novembro. Promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o prêmio está na 14ª edição e homenageia as indústrias que investem em programas que melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores.

As empresas interessadas poderão se inscrever no site www.sesi.org.br e concorrer em três categorias – micro e pequena empresa, média e grande empresa – e em seis modalidades. São elas: cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação. Cada empresa pode se inscrever em, no máximo, duas modalidades.

As vencedoras serão selecionadas em duas etapas. Na etapa estadual, são escolhidas as empresas que obtiverem a melhor pontuação nas respostas ao formulário eletrônico, no site do SESI. Nesse questionário, cada empresa deverá descrever práticas que desenvolve para promover a qualidade no trabalho, os objetivos, abrangência, beneficiários, resultados obtidos, entre outras informações.

Na fase nacional, serão escolhidas as cinco empresas com pontuações mais elevadas em cada modalidade. Com isso, 90 empresas participarão da seleção dos vencedores. Cada uma dessas empresas receberá a visita técnica de consultores do SESI, que avaliarão a aplicação das práticas inscritas no PSQT. A avaliação dos consultores definirá os 18 ganhadores do Prêmio.

A premiação está prevista para ocorrer em abril de 2011. Estão inscritas no PSQT, até agora, 826 empresas em todos os estados do Brasil e em Sergipe 15 empresas já confirmaram participação.

Fonte: Ascom/Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais