Água Mineral São Cristovão gera empregos

Água Mineral São Crstóvão há três meses fazendo parte do mercado sergipano
Há aproximadamente três meses, o consumidor sergipano passou a contar com mais uma marca de água mineral. Quem compra garrafões de água de 20 litros já deve conhecer a Água Mineral São Cristovão, que não ouviu ainda, em breve ouvirá, pois a empresa está chegando com força total no ramo de água mineral em Sergipe.

O nome São Cristovão, foi inspirada na quarta cidade mais antiga do Brasil e a primeira capital de Sergipe. Uma homenagem à região com um grande manancial de água doce subterrânea, de qualidade indiscutível.

A Água São Cristovão é extraída diretamente da fonte Umbaubá, mesmo nome do povoado onde está situada – zona rural de São Cristovão. Mas precisamente na Rodovia João Bebe Água, a 12 quilômetros do centro de Aracaju, longe de qualquer tipo de poluição e contaminação.

Ao redor da fonte existe uma área de preservação ambiental com 50 hectares, protegida por uma reserva de Mata Atlântica, monitorada constantemente para assegurar a pureza e a qualidade da água.

A água é captada por um poço, perfurado em 2001, com 72 metros de profundidade, protegido por uma Área de Captação feita em alvenaria, toda azulejada e com piso em cerâmica, tendo entrada restrita apenas a pessoas autorizadas.

A vazão do poço é de 15.500 litros/hora. A empresa tem capacidade para engarrafar por dia 5 mil garrafões de 20 litros/cada. O sistema de captação, filtragem, condução, armazenagem e envase totalmente automático, é feita inteiramente de material inox da melhor qualidade, desde a bomba submersa, canos, o reservatório de 60 mil litros, além de filtros e máquinas.

A água passa por análise do Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe – ITPS e o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN. A Água São Cristovão é rica em sais minerais sendo ideal para o consumo diário. Possui baixa concentração de sais dissolvidos, tornando-a simplesmente leve e de um paladar muito suave. A linha de produtos São Cristovão é composta de garrafões retornáveis de 10 e 20 litros.

Geração de emprego e renda 

Foram gerados 22 empregos diretos
Hoje a Água Mineral Natural São Cristovão emprega 22 pessoas, sendo que 70% delas são moradores do povoado Umbaubá e os demais de São Cristovão. “A maioria dos colaboradores está tendo a oportunidade do primeiro emprego e apenas três funcionários tinham experiência em água mineral”, conta o diretor comercial Guttemberg Gusmão.

Todos os colaboradores foram capacitados pelo Senai, que ministrou o curso de ‘Treinamento para adequação RDC 173’. “A carga horária do curso foi de 40 horas e eles passarão por reciclagem constantemente”, informou a diretora administrativa Juliana Gusmão.

Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais