Alternativas econômicas para a propriedade rural

Cultivo de ostra é alternativa de renda
Diversificar a produção na propriedade rural, tornando-a ainda mais lucrativa. Para que isso se torne realidade uma ótima alternativa é investir na piscicultura. Cientes disso, a Associação dos Aquicultores do Estado de Sergipe (Asas) estará promovendo o IV Curso Básico de Piscicultura e Dia de Campo.

O treinamento será nos próximos dias 28 e 29 de outubro. No primeiro dia acontecerá a parte teórica do curso, com as aulas sendo ministradas no Auditório da Audiplac, das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço. No sábado acontece o dia de campo, com os alunos pegando o ônibus às 7 horas com destino à Fazenda Porã, onde terão oportunidade de observar como funciona uma criação de peixes.

O IV Curso Básico de Piscicultura e Dia de Campo foi concebido para atender as necessidades dos empreendedores que querem iniciar na atividade piscícola, explica Paulo Afonso, da Associação dos Aqüicultores do Estado de Sergipe (Asas).

O conteúdo do curso está voltado para informações práticas, possibilitando ao aluno um conhecimento abrangente da atividade piscícola, para instrumentalizá-lo com ferramentas que possibilitem a tomada de decisões em empreendimentos na área de piscicultura.

O conteúdo programático do curso abordará temas como tipos de solo para construção de viveiros; custos da terraplanagem e construção do monge; qualidade e quantidade da água para piscicultura; temperatura, pH, calagem e adubação; fitoplâncton e zôoplâncton; custo do alevino e do peixe gordo, produção toneladas / ano; alimentação – custo da ração, conversão alimentar e transporte de peixes vivos, entre outros.

O Auditória da Audiplac está localizado na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 1.027, no Centro de Aracaju. Já a Fazenda Porã fica no Povoado Porteiras, município de Japaratuba. Esse treinamento está sendo organizado pela Asas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Integrado do Meio Ambiente (Indima) e a Piscicultura Porã. Telefones (0xx79) 3214-4682 e 3214-0077.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais