Ambulantes ficam no Centro até PMA definir novo local

Emsurb irá defininir quando e onde os ambulantes irão se alojar (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os vendedores ambulantes que atuam nas ruas Santa Rosa e Florentino Menezes, no centro da capital, vão permanecer no local, até que o município de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), defina uma data e um local adequado para alojá-los. Atualmente, o número de ambulantes passa dos 300.

A decisão da Emsurb foi tomada durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 25, na sede da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC).

Segundo a assessora de comunicação da Emsurb, Shislane Vitória, por enquanto, estudos estão sendo realizados na tentativa de identificar qual o melhor local para abrigar os ambulantes. “Hoje teve início uma reunião estratégia com a Emsurb, Guarda Municipal, SMTT e Emurb. Estão sendo levantados estudos para ver como vão ficar os ambulantes porque a intenção da prefeitura não é prejudicá-los e nem tirá-los a força, mas organizar o espaço que está com vias prejudicadas por conta dos ambulantes. Ainda não temos uma data definida para a saída desses ambulantes”, afirma.

Uma das alternativas já levantadas pelo órgão é transferência dos ambulantes para o Mercado Municipal Albano Franco, mas de acordo com Shislane Vitória, os vendedores não aprovaram a iniciativa. “Estamos começando a ouví-los e para eles, a área não é favorável. Por isso, estamos estudando um outro local”, informa.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais