Amese: audiência beneficia aposentados e pensionistas

Audiência realizada no MPE (Fotos: Amese)

Durante audiência no Ministério Público na última terça-feira, 29, o Banese assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), sobre os empréstimos que são oferecidos pelo banco para aposentados e pensionistas. A solicitação foi provocada pelo presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Jorge Vieira. De acordo com o presidente da associação vários aposentados e pensionistas estavam enfrentando problemas financeiros por conta dos empréstimos oferecidos pelo banco.

“Muitos idosos e aposentados do INSS me procuraram para contar que da maneira como podia ser feito esses empréstimos, os próprios familiares dessas pessoas se apossavam do cartão e iam a qualquer caixa e faziam o empréstimo e isso acabava deixando o idoso sem dinheiro. Por esse motivo eu provoquei o MPE em 2011 e graças a Deus hoje fomos convocados para participar da audiência onde representantes do Banese participaram e assinaram o TAC”, disse Vieira.

TAC assinado durante audiência

O sargento ressalta que durante audiência os representantes da instituição bancária se comprometeram a realizar uma campanha alertando os aposentados sobre emprestimos. “A partir de agora o aposentado e pensionista do INSS que precisar de empréstimo terá que ser feito direto nas agências com os atendentes. Isso com certeza irá agradar aos idosos”, disse Vieira.

Sargento Vieira contou ainda que pretende voltar a provocar o MPE para que estenda essa decisão para outras instituições bancárias.

Por Kátia Susanna com informações da Amese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais