Asdecon orienta consumidores sobre acesso a internet

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Gilsa Brito: importância das novas regras (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Em meio às homenagens alusivas ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, a Associação Sergipana de Defesa do Consumidor (Asdecon) está realizando plantão na sede da entidade para prestar esclarecimentos sobre o bloqueio de acesso à internet que as operadoras estão realizando após o esgotamento de franquia.

As pessoas que estão se sentindo prejudicadas com estas medidas devem se dirigir à sede da Asdecon, localizada à rua na rua Maruim, 309, no centro de Aracaju, fazer contatos pelo telefone (79) 3303 – 6846 ou também por e-mail asdecom.ascom@hotmail.com para prestar a reclamação. A presidente da Asdecon, Gilsa Brito, informa que a equipe está à disposição dos consumidores entre às 9h às 12h e das 14h às 17h até a próxima sexta-feira, 20, com distribuição de cartilhas e de formulários para que as pessoas que se sentirem lesadas possam fazer as reclamações pertinentes. Diante deste procedimento, a equipe da Asdecon adotará as medidas necessárias e cabíveis para a solução do conflito.

Na ótica da presidente da Asdecon, o Código de Defesa do Consumidor no Brasil se tornou uma das mais avançadas leis por ter surgido a partir da pressão popular. “Por isso, mais importante que a lei é o movimento de defesa do consumidor”, ressalta a presidente da Asdecon.

Em decorrência da péssima qualidade dos serviços de telefonia, internet e TV por assinatura, a presidente da Asdecon destaca a importância do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC) aprovado pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no mês passado, que começou a vigorar no último dia 10 de março. São regras, na ótica de Gilsa Brito, que promovem maior transparência nas relações de consumo e ampliam os direitos dos clientes que utilizam os serviços prestados pelas operadoras de telefonia fixa e móvel, banda larga, e televisão por assinatura.

Fonte: Ascom/Asdecon

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