Auditores da Receita Federal fazem paralisação

0
Receita Federal: atendimento emergencial (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os auditores e analistas tributários da Receita Federal realizaram, nesta quarta-feira, 25, uma paralisação de advertência, tentando regulamentação de uma gratificação concedida a título de eficiência. A manifestação aconteceu em nível nacional, com a adesão em Sergipe, onde foi realização um plantão com efetivo mínimo, de 30% dos servidores, para atendimento específico a questões emergenciais, conforme explica o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Aracaju, Hélio Canoves.

O sindicalista explica que a mobilização se caracteriza como uma manifestação pontual, devendo o atendimento ser retomado na quinta-feira, 26. “É uma paralisação pontual e amanhã se retoma o atendimento. Não dá para dizer que será 100% normal, mas terá atendimento”, destaca.

Ele diz que a reivindicação vem sendo feita ao Governo Federal desde o ano de 2015. No ano passado houve um acordo, que ainda não foi cumprido, segundo enfatizou.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais