Auditores da Receita Federal fazem paralisação

Receita Federal: atendimento emergencial (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os auditores e analistas tributários da Receita Federal realizaram, nesta quarta-feira, 25, uma paralisação de advertência, tentando regulamentação de uma gratificação concedida a título de eficiência. A manifestação aconteceu em nível nacional, com a adesão em Sergipe, onde foi realização um plantão com efetivo mínimo, de 30% dos servidores, para atendimento específico a questões emergenciais, conforme explica o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Aracaju, Hélio Canoves.

O sindicalista explica que a mobilização se caracteriza como uma manifestação pontual, devendo o atendimento ser retomado na quinta-feira, 26. “É uma paralisação pontual e amanhã se retoma o atendimento. Não dá para dizer que será 100% normal, mas terá atendimento”, destaca.

Ele diz que a reivindicação vem sendo feita ao Governo Federal desde o ano de 2015. No ano passado houve um acordo, que ainda não foi cumprido, segundo enfatizou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais