Auditores fiscais avaliam proposta de reajuste salarial

"Não descartamos possibilidade de paralisação total", diz Elias Maluf (Foto: Arquivo Infonet)

Reunidos em assembleia nacional extraordinária, os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil discutiram hoje à tarde a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governono último dia 17. Segundo a categoria, o percentual proposto – reajuste de 15% dividido em três parcelas anuais, a partir de 2013 – não atende às expectativas.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) orientou às entidades regionais a rejeição da proposta. Em Sergipe, a proposta do governo foi negada por unanimidade. A paralisação dos auditores iniciada nesta quarta-feira, 22, se estende até a quinta-feira, 23.

Nota divulgada pela União das Carreiras de Estado (UCE) em 20 de agosto, destaca que “a proposta do governo é insuficiente por não atender sequer à reposição da inflação dos últimos anos”. De acordo com o sindicato, os auditores fiscais não recebem reajuste desde 2008. Segundo o presidente da Delegacia Sindical do Sindifisco Federal, Elias Maluf, desde 18 de agosto a categoria realiza apenas 20% de suas atividades. “O que nós queremos é o reajuste anual linear, previsto na constituição. Se o governo cumprisse seu papel, não precisaríamos nos mobilizar”, diz.
 
A pauta de reivindicações do Sindifisco inclui a implementação de um reajuste de 30% no salário final, além de melhorias nas condições de carreira. Em caso de rejeição do indicativo do governo, uma nova assembleia nacional está marcada para o dia 4 de setembro, bem como a manutenção dos eixos propostos na campanha salarial 2012 e uma paralisação nacional nos dias 28 e 29 de agosto. Desde 2011, a categoria se manifesta contra a dificuldade de negociações com o governo. Em relação a possibilidade de paralisação total, Elias diz: “esperamos que não chegue a esse ponto, mas não descartamos a possibilidade”.

A assessoria da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-SE) alegou desconhecer a mobilização em torno da assembleia de hoje, e não deu nenhum parecer.

Por Nayara Arêdes e Aldaci Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais