Auditores fiscais entram em greve a partir desta quinta

Assembleia ocorreu na manhã desta quinta, 11 (Foto: Ascom Sindifisco)

Os auditores fiscais de Sergipe decretaram greve na manhã desta quinta-feira, 11, A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato. A categoria decidiu por uma greve, cujo prazo estabelecido é de seis dias, a começar pelo dia de hoje, em adesão à greve geral. Os servidores se reúnem mais uma vez em assembléia no próximo dia 16 de julho, às 10hs, na sede da entidade. Na oportunidade, a categoria discutirá sobre os rumos do movimento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco), Abílio Castanho, a categoria decidiu pela greve, após a reunião que aconteceria com o Governador em exercício, Jackson Barreto, ter sido cancelada. O encontro teria sido cancelado pelo governador por motivos de agenda.  “A gente decidiu por uma greve de seis dias, já com uma assembleia marcada para a próxima terça-feira, 16. Ontem teríamos uma reunião com o governador Jackson Barreto, mas foi cancelada e nem se quer remarcaram”, lamentou Abílio.

A categoria reivindica a implantação da Lei Orgânica da Organização Tributária da Organização Tributária (LOAT), a incorporação da gratificação fiscal aos vencimentos dos servidores e a incorporação salarial referente ao reajuste anual.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais