Bancários de Sergipe farão paralisação no dia 10 de agosto

Assembleia foi realizada nesta quarta-feira, 8 (Foto: Seeb/SE)

Os bancários de Sergipe decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira, 8, que vão paralisar as atividades e fazer protestos na próxima sexta-feira, 10 de agosto.

A categoria reivindica reajuste nos salários, vale e auxílio, além de aumento na PLR e melhores condições de trabalho. Os bancários também a garantia de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), de modo que não sejam atingidos pela Reforma Trabalhista.

Em Sergipe, os bancários seguiram a orientação do Comando Nacional para rejeitar a contra proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A paralisação também simboliza a adesão da categoria ao Dia do Basta, ato nacional organizado pela Frente Brasil Popular. Em Sergipe, haverá paralisações e atos em frente a Fafen, em Laranjeiras, e na Praça General Valadão, em Aracaju.

O movimento alega que é preciso dar um “basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de perseguição ao ex-presidente Lula”.

 

Com informações do Seeb/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais