Bancários discutem impactos da reforma trabalhista

Encontro Estadual dos Bancários ocorreu neste sábado, 5  (Fotos: Portal Infonet)

Os bancários de Sergipe se reuniram neste sábado, 5, para discutir os impactos da reforma trabalhista no acordo coletivo da categoria. O Encontro Estadual dos Bancários ocorreu na sede do Seeb/SE e contou também com debates a cerca da pauta nacional dos bancários e palestras.

“Antecipamos em dois meses o início da nossa campanha nacional e decidimos fazer um encontro estadual, justamente em um sábado, para que todos os colegas pudessem estar presentes. Nosso objetivo aqui é debater a reforma trabalhista, os impactos dela para o acordo coletivo da nossa categoria, e também fazer a defesa da Previdência. Além disso, vamos discutir a pauta nacional e as pautas específicas de cada banco”, explica a presidente do Seeb/SE, Ivânia Pereira.

Ao chegar ao local, os bancários passaram por um labirinto, onde foram recebidos pelo personagem do banqueiro, que zombava do escravo bancário; a morte, que representava o corte dos direitos; e um terceiro personagem que era um bancário com o baú de conquistas da categoria, pedindo união e apoio dos colegas. Essa ação, chamada de ‘Labirinto Sensorial’, se trata de uma técnica de teatro performática, que vai além de uma simples encenação, e provoca sensações. “Essa foi a forma que encontramos de receber os participantes e fazer com que eles despertem para o tema e tenham senso crítico”, comentou Ivânia.

Personagem do labirinto sensorial 

No encontro, os bancários elegeram os delegados que irão para a Conferência Estadual Sergipe/Bahia e para os Congressos Nacionais da Categoria.

Confira o vídeo:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais