Bancários fazem ato na porta da Caixa Econômica Federal

Ivânia Pereira durante o ato na porta da agência Serigy (Fotos: Jorge Monteiro/Sindicato Bancários)

Representantes do Sindicato dos Bancários, da Associação dos Funcionários da Caixa Econômica (Apcef) e da Associação dos Gerentes da Caixa (Agcef) realizaram um ato na manhã desta sexta-feira, 27, em frente à agência Serigy localizada no Calçadão da rua João Pessoa. O objetivo foi reforçar a defesa do papel social da Instituição financeira.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, os protestos aconteceram em todas as capitais do país. “A transformação da Caixa em uma empresa de economia mista representará um grande retrocesso para o país. A instituição é fomentadora do desenvolvimento econômico e social. Somente com o Programa Minha Casa, Minha Vida mais de seis milhões de brasileiros foram beneficiados. Com o Bolsa Família, a Caixa pagou cerca de R$ 24 bilhões em benefícios, alta de 18,2% em relação ao valor pago em 2012”, destaca lembrando que o Brasil  conseguiu nos últimos anos, realizar políticas públicas de distribuição de renda e inclusão graças a Caixa Econômica.

Categoria intensifica a campanha 'Caixa 100 por cento Pública'

“É preciso reforçar a campanha Caixa 100% Pública, pois as contribuições da Caixa para o país foram fundamentais para o crescimento entre 2008 e 2013", entende.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais