Bancários querem manutenção da Convenção de Trabalho

Ivânia: “Queremos convencer os banqueiros a respeitar o acordo em vigência” (Foto: ascom/SEEB)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) organizou um ato na manhã desta quarta-feira, 11, no centro comercial de Aracaju. A manifestação foi em defesa da manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

De acordo com a presidente do Seeb/SE Ivânia Pereira, o objetivo é fazer com que a CCT em vigência continue valendo. “Queremos convencer os banqueiros a respeitar o acordo em vigência porque, com a reforma trabalhista, caiu a ultratividade que diz que o acordo celebrado tem validade até o próximo”, diz. Segundo o sindicato, com as novas resoluções, a partir de 1ª de setembro, a atual convenção não irá mais valer.

A primeira reunião para negociar os acordos com os banqueiros acontece nessa quinta-feira, 12, em São Paulo. Segundo a presidente do sindicato sergipano ainda não é possível avaliar a recepção dos pleitos dos bancários, entre eles, campanha salarial unificada da categoria que é de 5% de reajuste salarial somado à inflação para o período.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais