Black Friday movimenta e estende horário do comércio e shoppings

Em Aracaju, as lojas se anteciparam para a sexta-feira, 23 (Fotos: Portal Infonet)

Nos Estados Unidos, a Black Friday costuma ocorrer na última sexta-feira de novembro. Mas em Aracaju, as lojas se anteciparam para esta sexta-feira, 23. Algumas também podem estender as promoções para o sábado, 24, e o domingo, 25, e aumentar os horários de funcionamento. Os descontos variam entre 10% e 80%. Por causa da promoção, alguns estabelecimentos estenderam o horário de funcionamento. Em vários países, a promoção costuma ocorrer na última sexta-feira de novembro.

Cliente comemorou descontos

Em uma ótica localizada no calçadão, óculos de sol e grau podem sair até 70% mais baratos. De acordo com a gerente do estabelecimento, Regina Ferreira, os descontos valem para nesta quinta, 22, e sexta, 23. “A gente começou no início do mês com campanhas agressivas, só que hoje está com desconto maior. No início deu uma impactada, caiu na segunda semana e agora estamos com uma boa expectativa para hoje e amanhã”, disse.

Cliente fiel da loja, o aposentado Edvaldo Viana, 76, não sabia sobre a data, mas ficou feliz quando recebeu a informação. “Eu sempre compro aqui, mas com desconto fica melhor ainda”, comemorou.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acredita que as vendas cresçam em relação ao mesmo período do ano passado. “A expectativa para o Black Friday e o para o período natalino, em todo o mês de dezembro, o crescimento varie entre 7 e 8% se comparado a 2017”, disse o presidente da CDL Brenno Barreto.

Confira a mudança de horários

Centro comercial

As lojas ficam abertas até às 20h na sexta-feira, 23 e até às 16h no sábado, 24. A expectativa é que algumas delas também abram as portas no domingo, 25.

Shopping Jardins 

O centro de compras estará aberto das 6h às 23h, mas as lojas seguem horários diferenciados:
Americanas – das 6h às 23h
Le Biscuit – das 6h30 às 23h
Magazine Luiza, Casas Bahia e GBarbosa – das 7h às 23h
Riachuelo, Renner, C&A, Ricardo Eletro, Centauro e Camicado – das 8h às 23h
Demais lojas e quiosques – das 9 às 23h

Shopping Riomar

Já o Riomar abre das 9h às 23h.

Shopping Prêmio

O estabelecimento abre das 6h às 23h nas sexta e sábado, e das 8h às 23 no domingo, 25.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais