BNB repassa R$ 73 milhões ao Banese

0

Roberth Smith e Déda
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi contemplado com um repasse de R$ 73 milhões oriundos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira, 25, em Aracaju, com a presença do presidente nacional do BNB, Roberth Smith, o governador Marcelo Déda e outras autoridades.

Os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e serão destinados a setores produtivos do estado, com foco no setor da indústria. Empresas como a agroindústria Campo Lindo, localizada em Nossa Senhora das Dores, e a academia Paulo Bedeu, por exemplo, foram beneficiadas com financiamentos.

Antes do evento, o governador Déda destacou o novo momento que vive a economia sergipana e classificou o repasse do BNB ao Banese como um novo capítulo na história do desenvolvimento econômico do estado, comentário semelhante ao feito por Roberth Smith.

“É importante que todos tenham consciência de que por trás desses contratos há geração de empregos e, conseqüentemente, recuperação salarial, uma marca que o presidente Lula imprimiu na economia brasileira durante os últimos anos e que foi responsável pela redução do abismo social no país”, disse.

Na oportunidade os empresários e microempresários contemplados com financiamentos assinaram o convênio.  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais