BNDES amplia limite de crédito do Banese

Saumíneo Nascimento (Foto: Luis Mendonça)
A Diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) encaminhou ofício ao presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, comunicando ter ampliado o limite de crédito do Banco do Estado para a realização de novas operações com recursos daquela instituição.

Segundo o presidente do Banese, o objetivo da ampliação do limite, com vigência a partir de 1º de Janeiro de 2011, é estimular a destinação crescente de recursos em favor de aplicações priorizadas pelo BNDES (Operações com Micro, Pequenas e Médias Empresas), considerando-se que o Banco do Estado é o segundo banco do país que mais evoluiu em operações neste segmento no ano passado.

“O BNDES levou em consideração, além do excelente desempenho do Banese, a atual classificação de risco do Banco do Estado, conjugada com o nível de risco da carteira de repasse e a política de crédito do Banco Nacional em vigor. Com isso, a exposição máxima do BNDES com o Banese poderá atingir o montante de R$ 200 milhões”, informou Saumíneo Nascimento.

Ainda de acordo com o presidente do Banese, esta notícia de ampliação do limite de crédito do Banco do Estado com o BNDES, logo no início do ano, é muita boa e permitirá a alavancagem de novas operações com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Fonte: Ascom Banese

 

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais