Bolsa Família: revisão cadastral termina dia 16

0
Famílias devem fazer revisão cadastral até sexta (Foto: Arquivo Portal Infonet)

As pessoas beneficiadas com o Bolsa Família, o programa de distribuição de renda promovido pelo Governo Federal, terão o benefício bloqueado a partir do mês de fevereiro deste ano caso deixem de fazer a revisão cadastral. A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas/Aracaju) informa que só precisam fazer a revisão cadastral os beneficiários do Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem fazer a atualização do cadastro e que receberam aviso no extrato do pagamento. 

Para permanecer recebendo o benefício, as famílias deverão, obrigatoriamente, fazer a revisão cadastral até a próxima sexta-feira, 16. 

A revisão cadastral é feita pelas prefeituras, mas os recursos são repassados diretamente pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para a conta bancária do beneficiário. Em Aracaju, mais de 1,9 mil famílias ainda não fizeram a revisão cadastral, segundo dados revelados pela Secretaria Municipal da Família e de Assistência Social (Semfas), o equivalente a cerca de 4,6% do número total de beneficiados.

A revisão cadastral deve ser realizada nas prefeituras de cada município. Em Aracaju, a revisão cadastral pode ser feita na sede da PMA [Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, no bairro Capucho], nas sedes dos 15 Centros de Referência da Assistência Social espalhados por diferentes bairros da cidade, e no Centro Especializado de Referência da Assistência Social Viver Legal.
Estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) da Prefeitura de Aracaju, 77.193 famílias de baixa renda. Deste total, 41.597 famílias recebem o benefício do Governo Federal. De acordo com a Semfas, o MDS repassou, no mês de dezembro do ano passado, recursos na ordem de R$ 5.638.332,00 para atender aos beneficiários de Aracaju.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais