Calendário de pagamento de servidores ainda indefinido

0
Servidores do Estado: calendário de pagamento só depois do dia 10 (Foto: Arquivo Portal infonet)

Ainda está sem definição o calendário de pagamento dos salários da grande maioria dos servidores públicos. Nesta quarta-feira, 31, o Governo do Estado começa a pagar apenas aos professores e servidores dos Institutos de Previdência Social e de Assistência à Saúde, respectivamente Sergipeprevidência e Ipesaúde, conforme informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Comunicação Social.

O secretário de Comunicação Social do Governo do Estado, Sales Neto, explicou que o Governo garante os salários, no primeiro momento, aos professores que estão em sala de aula e também para os órgãos que possuem receita própria. Para os demais, conforme Sales Neto, o Governo necessita aguardar informações exatas sobre os repasses do Fundo de Participação do Estado (FPE), o que regularmente ocorre nas vésperas do dia 10 de cada mês.

A partir destas informações a respeito do FPE, o Governo estabelecerá o calendário de acordo com a disponibilidade de recursos, conforme explicações do secretário.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais