Candidatos lutam por vaga de emprego em termoelétrica

Candidatos lutam por vaga de emprego na Barra dos Coqueiros (Foto: Portal Infonet)

Candidatos em busca de emprego continuam fazendo filas e lotando salas de espera enquanto aguardam para fazer cadastro e disponibilizar currículos para tentar uma vaga de trabalho no Completo Termoelétrico Porto de Sergipe I, na Barra dos Coqueiros.

O Portal Infonet foi ao local e conversou com alguns desempregados, que lamentaram a escassez de oportunidades no mercado. O escritório da Celse [Centrais Elétricas de Sergipe] recebeu, por mais um dia, um grande fluxo de pessoas se prontificando para os mais variados serviços. Jadson Ferreira foi um deles. “Quero trabalhar na área que precisar, estou desempregado há três anos. Pelo jeito, vai ser difícil. Cheguei de madrugada ontem, não consegui, hoje também, e peguei a senha 208”, disse.

Jadson Ferreira está desempregado há três anos (Foto: Portal Infonet)

Por meio de comunicado, a empresa alegou que são distribuídas 300 senhas por dia, à partir das 8h. No momento, não há vagas abertas, mas os atendimentos servem para montagem de bancos de currículo.

Cássia Santos se vira como pode para se sustentar. “Faço bicos vendendo roupas e fazendo cabelo, mas não é o bastante. Espero que dê tudo certo. Posso trabalhar como atendente, recepcionista, com serviços gerais”, contou.

Cássia Santos se vira como pode para amenizar problemas do desemprego (Foto: Portal Infonet)

Há dois anos parado, Felipe Gomes também aposta na versatilidade para superar crise, encara a grande concorrência como um obstáculo para conquistar um espaço no mercado de trabalho, mas tem esperança. “Trabalho como ajudante de pedreiro e faço entregas como motoboy. Vim fazer o cadastro, mas tem muita gente. Vou tentar até conseguir”, garantiu.

Vagas ocupadas

Felipe Gomes garante que irá continuar tentando obter novo emprego (Foto: Portal Infonet)

De acordo com a Celse, hoje trabalham 1.011 contratados no complexo, sendo 705 moradores de Sergipe e 264 oriundos da cidade. O local para entrega de currículos é o escritório da empresa, localizado na avenida General Antônio Sebastião Basílio Pirro, 835, sala 101, na Barra dos Coqueiros. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Os candidatos interessados em fazer o cadastro devem apresentar currículo atualizado impresso e documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS ou Pasep, CNH (caso seja habilitado), título de eleitor e comprovante de residência referente aos últimos três meses  com CEP atualizado.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais