Carnaval: taxa de ocupação nos hotéis chega a 80%

Os turistas buscam a tranquilidade de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

A menos de 20 dias para o carnaval 2015, donos de hotéis já comemoram a boa ocupação para o período. Na Orla de Atalaia, um dos principais cartões postais da cidade, os gerentes de hotéis dizem que a procura pela hospedagem está sendo grande.

Em um dos hotéis da orla, o número de ocupações para o Carnaval já está esgotado. Isso porque muitos turistas optaram por antecipar a reserva no hotel. Segundo o chefe de recepção do hotel, João Batista de Oliveira, muitos ainda não chegaram a capital sergipana.

“Não temos mais vagas. As reservas foram feitas todas de forma antecipada e muitos deles são de Salvador. Muitos procuram Sergipe para fugir do Carnaval, já que o nosso estado não é referência em festa e serve para descansar. Os turistas ainda não chegaram, mas devem vir já a partir da próxima semana”, conta.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita Santos, a taxa de ocupação dos hotéis está em 80%. “Acredito que esse número aumente para 95% ou 100%. O perfil turista que vem a Sergipe é aquele que quer fugir da balada, buscando a tranquilidade e os passeios oferecidos na capital”, afirma.

Programação

João Batista diz que a ocupação no hotel está 100%

Para quem vai ficar na capital, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) divulgou a programação do “Carnaval de Todos os Ritmos”. A festa acontece na Orla de Atalaia, de 13 a 17 de fevereiro, no estacionamento da Passarela do Caranguejo.

Entre as atrações estão Maysa Reis, OS3, Orquestra do Rei, Água de Cheiro, Art Mania, Cid Natureza, além da programação infantil que contará com as apresentações da Peppa Pig, Galinha Pintadinha e o Sítio do Pica Pau Amarelo.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais