Cedro realiza campanha estimulando a formalização

Encontro será de 19 a 25 (Foto: Arquivo Infonet)

Cedro de São João estará realizando no período de 19 a 25 de maio a Campanha Cedro Legal é Cedro Formal. A proposta é incentivar as pessoas que já possuem um negócio, mas ainda não estão devidamente legalizadas a se formalizarem. O município já possui um cenário favorável para o surgimento de desenvolvimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores informais.

No primeiro dia da campanha, no período da manhã, acontecerá um Encontro Empresarial com palestras sobre temas como Uso de Poder de Compras e Sensibilização para Micro Empreendedores Individuais. Técnicos também estarão disponibilizando orientação empresarial gratuita, informando como funciona o processo de formalização e tirando dúvidas. Será na Câmara de Vereadores, a partir da 8h da manhã.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo projeto Território da Cidadania no Baixo são Francisco, coordenado pelo Sebrae, apoio da Prefeitura. O município já possui um ambiente favorável para os pequenos negócios, com a Lei geral Municipal regulamentada e implementada. A cidade já possui um Ponto do Empreendedor e um  Agente de Desenvolvimento atuando, além do Comitê Gestor formado por lideranças municipais, empresários e gestores públicos.

Segundo Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, o cenário em Cedro é muito positivo. “O Comitê Gestor é importante para o desenvolvimento sustentável. É o local onde a sociedade pode participar, debatendo sobre quais são as oportunidades de negócios existentes na região, dando sugestões que possam contrbuir para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais”, destaca.

Cedro de são João já realizou seu mapeamento empresarial e o diagnóstico de oportunidades, identificando os setores produtivos existentes. O passo agora é estimular ainda mais a formalização.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais