Cencosud contratará 700 profissionais acima de 50 anos

Supermercado aumentará número de funcionários com mais de 50 anos de idade (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O envelhecimento da população é apontado como um dos fatores críticos do país que trará grande impacto social e econômico nos próximos anos. Diante desse cenário, a Cencosud Brasil, quarta maior varejista do país, adotou a qualidade de vida na terceira idade como seu compromisso social. A partir de 2017, a companhia incentivará a contratação de profissionais acima de 50 anos e também realizará ações com foco na qualidade de vida deste público nas comunidades onde está presente.

Com o programa Talentos Experientes, a Cencosud Brasil aproveitará o turnover do negócio para contratar profissionais acima de 50 anos para trabalhar nas redes Bretas, GBarbosa, Prezunic, Mercantil Rodrigues e Perini. “Após certa idade, muitos não conseguem recolocação no mercado de trabalho, reduzindo seu poder de compra e qualidade de vida. O varejo é tido como maior empregador privado do país e, por meio deste programa, temos a oportunidade de fazer a diferença”, afirma Fábio Oliveira, gerente de Investimento e Responsabilidade Social da Cencosud Brasil. “Nossa expectativa é contratar mais de 700 pessoas em todas as bandeiras até o próximo ano”, pontua. Os interessados já podem cadastrar currículo no Banco de Talentos no www.vagas.com.br/cencosudbrasil

Gratidão

O conferente Adonias da Silva Lima, de 64 anos, trabalha na rede há 44 anos, e diz ter orgulho de fazer parte da história do supermercado. “Comecei como empacotador em uma loja do município de Estância. De lá para cá, acompanhei as melhorias da rede, e fico muito feliz em fazer parte da família GBarbosa. Aqui, construí minha vida profissional e pessoal também”, relatou com satisfação.

Para o repositor Jailton Batista Santos de 54 anos, a satisfação em trabalhar na rede não é diferente. “Tenho 20 anos de casa e muito orgulho de dizer isso, pois não é toda empresa que preza tanto pelos seus profissionais. Só tenho elogios para fazer ao GBarbosa, essa rede que nos acolhe tão bem”, ressaltou.

Funcionário há 32 anos da rede de supermercado, Antônio Bispo dos Santos, de 57 anos, atua como repositor de horti . “Sou grato por essas três décadas de dedicação e trabalho. Aqui, sou valorizado e reconhecido pela função que exerço. Faço parte da história da rede, e sou reconhecido por isso, inclusive, em 2014, fui presenteado com uma viagem à Punta Cana, na República Dominicana, para celebrar os 50 anos da Cencosud”.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais